É #FAKE que Shein esteja falindo e que tenha lançado aplicativo que paga por avaliação de produtos

Empresa recomenda que nenhuma pessoa realize cadastros nestes aplicativos, a fim de evitar o uso indevido de seus nomes, informações pessoais e dados bancários. Circula nas redes sociais um vídeo em que influenciadores afirmam que a Shein está falindo e que lançou um aplicativo que paga pela avaliação de seus produtos. É #FAKE.

g1
Uma das legendas do vídeo diz: “A Shein está falindo. Vaga de emprego: avalie roupas”. No vídeo, os influenciadores dizem: “Eles lançaram um aplicativo onde você avalia as roupas e recebe por isso. (…) No final eles pagam por sua avaliação.”
Não é verdade que a Shein esteja falindo e nem que tenha lançado um aplicativo que remunera pela avaliação de seus produtos.
“A Shein esclarece que é completamente falsa a informação de que a empresa estaria falindo”, diz a empresa, em nota.
“A companhia destaca que estabeleceu a sua presença corporativa no Brasil em maio de 2022, e este ano, abriu seu primeiro escritório no país. Além disso, a empresa anunciou no último dia 20 de abril um robusto plano para a nacionalização de 85% de sua produção, com investimento inicial de cerca de R$ 750 milhões, e que apoiará a geração de 100 mil empregos diretos e indiretos em solo brasileiro nos próximos três anos”, complementa.
A empresa também afirma que “não tem relação alguma com o site fraudulento” mencionado nas mensagens falsas , “e nem com outros avaliadores de marca semelhantes”.
“Estes aplicativos estão sendo utilizados para propagar informações falsas sobre a companhia, fazendo uso indevido do nome e imagem da empresa, com a intenção de enganar usuários para que eles adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de uma renda extra por meio de avaliações de looks da marca”, afirma.
A Shein afirma que vem adotando as medidas legais cabíveis relativas ao uso indevido de seu nome e imagem e assim como tem promovido medidas para inibir a propagação de informações que possam expor a empresa e seus consumidores.
A Shein recomenda que nenhuma pessoa realize cadastros nestes aplicativos, a fim de evitar o uso indevido de seus nomes, informações pessoais e dados bancários. Adicionalmente, a empresa ressalta que informações sobre os produtos, ações e campanhas da marca são sempre divulgados nos seus canais oficiais, nas redes sociais e no site.
Em abril, o g1 publicou uma reportagem em que alerta para o golpe e em junho voltou a mostrar que a armadilha atrai vítimas por YouTube, Google e apps.
É #FAKE que Shein esteja falindo e que tenha lançado aplicativo que paga por avaliação de seus produtos
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.