Ponte Preta bate o Avaí fora de casa e chega à terceira vitória seguida na Série B

Na tarde deste sábado, a Ponte Preta visitou o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Felipe Amaral foi o autor do único gol do jogo. Os donos da casa tiveram duas expulsões: o goleiro Alexander, no início do primeiro tempo e o atacante Dentinho, por reclamação, no banco de reservas, enquanto Fábio Sanches, nos minutos finais, foi para o vestiário mais cedo pelo lado visitante.

Assim, a Macaca atinge o terceiro triunfo consecutivo no Nacional e segue se distanciando da zona do rebaixamento. Agora, a equipe campineira figura na 13ª colocação, com 21 pontos somados – nove acima do Z4 e também nove do abaixo do G4.

Por outro lado, o Leão da Ilha amarga o 11º compromisso sem vitória no torneio – seis derrotas e cinco empates. Com isso, aparece na penúltima posição na tabela de classificação, com 11 unidades conquistadas – dois atrás do Tombense, primeiro time fora da zona do descenso.

Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta recebe o Tombense, às 17 horas (de Brasília) de sábado (15), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Por sua vez, o Avaí volta a campo na sexta-feira, a partir das 19 horas, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O jogo entre Avaí e Ponte Preta

Logo aos três minutos de partida, o Avaí teve a vida bastante complicada com a expulsão do goleiro Alexander. O camisa 53 se atrapalhou na saída de bola e derrubou Paulo Baya na entrada da área, recebendo o cartão vermelho direto. Com isso, Dentinho foi o escolhido para ser substituído pelo reserva Igor Bohn.

Com a vantagem numérica, a Ponte Preta quase abriu o marcador primeiro aos sete, em chute forte de Paulo Baya, e depois aos 16, em outra finalização do atacante. Ambas as jogadas obrigaram o goleiro do Leão da Ilha a fazer boas defesas.

Os catarinenses responderam aos 24, em grande chance desperdiçada por William Pottker. O camisa 10 avaiano saiu cara a cara com Caíque França, que impediu o gol. No rebote, o arqueiro saiu nos pés de Denilson para fazer outra defesa.

A Macaca enfim conseguiu balançar a rede aos 40 da etapa inicial. Felipe Amaral aproveitou sobra na entrada da área e bateu, a bola desviou na defesa do Avaí e matou o goleiro Igor no lance. Dois minutos mais tarde, os mandantes responderam com Wellington, que acertou a trave esquerda de Caíque França.

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha teve outra oportunidade para empatar o confronto, aos 26 minutos, mas William Pottker teve chute de frente para o gol defendido por Caíque França. Já na reta final, aos 42, o zagueiro Fábio Sanches fez falta dura no atacante avaiano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Por fim, nos acréscimos, os donos da casa quase empataram com Patiño, aos 48, mas o atacante errou o alvo. Dois minutos depois, foi a vez de Denilson desperdiçar chance na pequena área, sem marcação.

Ituano e Juventude empatam em Itu

Em outro confronto desta tarde, o Ituano recebeu o Juventude, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e empatou por 1 a 1. O atacante David abriu o placar para os gaúchos, mas Quirino, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Galo de Itu fica na 14ª colocação, com 19 pontos – sete acima da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Papo chega ao terceiro jogo seguido sem derrota na competição (duas vitórias e um empate) e sobe da oitava para a sexta posição, com 25 unidades – cinco atrás do G4.

Por fim, o Ituano agora volta a campo na sexta-feira, quando encara o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís (MA). Na manhã de sábado, a partir das 11 horas, o Juventude recebe o lanterna ABC, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O post Ponte Preta bate o Avaí fora de casa e chega à terceira vitória seguida na Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.