Plataforma de mensagens Discord lança ferramenta de monitoramento para pais

O Discord — aplicativo de troca de mensagens similar ao WhatsApp e popular entre gamers — libera hoje (12) um mecanismo de monitoramento dos filhos aos pais, chamado Central da Família, após polêmicas acerca de conteúdo criminoso e extremista praticado contra menores na plataforma.

A ferramenta tem por objetivo prevenir possíveis atos criminosos e constrangimentos contra crianças e adolescentes por meio do monitoramento da atividade dos filhos pelos pais. Essa nova função do aplicativo garantirá aos responsáveis do menor uma noção sobre como a criança usa a plataforma, além de emitir um relatório semanal com as principais informações, como por exemplo com quem a criança está interagindo, horários, etc.

Leia mais

Coca-Cola lança novo sabor voltado aos gamers

Nova diretoria da PF planeja criar ferramentas para combater fraudes e crimes sexuais na internet

PF faz operação contra rede de pornografia infantil internacional

No entanto, os responsáveis pela criança não terão acesso às mensagens trocadas do menor com outros usuários, como em um aplicativo espião. Atualmente, o Discord conta com mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo.

(Publicado por Mateus Cerqueira)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Plataforma de mensagens Discord lança ferramenta de monitoramento para pais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.