VÍDEO: Homem fica queimado ao tentar salvar cachorros de incêndio na Serra, ES; vários animais morreram

Segundo alguns moradores, ele acumulava materiais recicláveis em casa e no quintal. Homem já chegou a ter cerca de 60 animais, mas atualmente tinha 20. Apenas um teria sido resgatado com vida pelos Bombeiros. Homem fica ferido ao tentar salvar cachorros de incêndio no ES; vários animais morreram
Um homem de 60 anos ficou ferido durante um incêndio enquanto tentava salvar os cachorros que ele criava em casa. O incidente aconteceu no bairro Jardim Tropical, na Serra, Grande Vitória, na manhã deste domingo (16). Moradores disseram que ele chegou a criar 60 cães na residência, mas atualmente tinha 20 animais. O Corpo de Bombeiros fez o resgate de apenas um com vida.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima foi identificada como Adeir Neris Ferreira. Ele foi socorrido e levado, inicialmente, a um hospital particular. Segundo familiares ele teve queimaduras pelo corpo, mas passa bem.
Ainda de acordo com vizinhos, o homem acumulava materiais recicláveis em casa e no quintal. O homem chegou a criar 60 cachorros ao mesmo tempo. Mas, atualmente, teria cerca de 20 na casa. A maioria teria morrido uma vez que moradores não encontraram os animais na rua e apenas um foi tirado do incêndio com vida.
Homem fica ferido ao tentar salvar cachorros de incêndio na Serra (ES); Bombeiros tentam apagar o fogo
Vinicius Colini
O fogo se espalhou rápido, principalmente por conta do material que o dono acumulava na residência. Vizinhos ficaram preocupados também porque as chamas altas atingiram uma casa do lado.
Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias
O Corpo de Bombeiros esteve no local. O incêndio, que começou por volta das 8h30, foi controlado por volta de 12 horas. À tarde, equipes ainda faziam o trabalho de rescaldo do fogo.
O animal resgatado foi levado para uma casa vizinha, onde Bombeiros fizeram o atendimento. Ele foi encaminhando para uma ONG de animais.
Cachorro é resgatado de casa que pegou fogo na Serra (ES); vários animais morreram
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Moradores disseram à equipe da TV Gazeta que chegaram a fazer denúncias sobre o material acumulado na casa e a quantidade de cães no local junto à Prefeitura da Serra, mas falaram que nenhuma autoridade apareceu.
O g1 procurou a prefeitura, mas ainda não obteve retorno e a matéria será atualizada assim que a administração responder.
Familiares Adeir disseram que ele seria transferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves. Ele teria sofrido algumas queimaduras, mas passa bem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.