Adolescente apreendido confessa participação no caso de jovem esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia


Menor de 16 anos também entregou comparsa, que ainda não foi localizado. Vítima de 25 anos está internada no HC-UFU e teve que passar por cirurgia. Polícia voltou ao local do crime para iniciar as investigações e identificar os dois criminosos
Arcênio Corrêa
A Polícia Civil de Uberlândia apreendeu um dos envolvidos no esfaqueamento do jovem de 25 anos na noite de sexta-feira (14), durante roubo de carro no Bairro Morada da Colina, zona sul de Uberlândia.
O crime aconteceu quando a vítima tentou impedir que a namorada fosse levada pelos criminosos durante o assalto.
O menor apreendido tem 16 anos e foi encontrado no Bairro Santa Mônica. Ele confessou o crime.
“Na casa em que nós o encontramos também foram descobertos 2,5 quilos de maconha. Duas outras pessoas que estavam no local também foram encaminhadas para a delegacia. O segundo suspeito, também menor de idade, está em Brasília e nas próximas horas nós já iremos localizá-lo para poder elucidar melhor esse caso”, explicou o delegado da Polícia Civil Carlos Fernandes.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
Jovem é esfaqueado enquanto tentava impedir roubo de carro em Uberlândia
De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal estava em um restaurante que fica na Avenida Augusto dos Anjos quando, ao retornarem para o veículo, foram abordados por dois criminosos armados, um com arma de fogo e outro com uma faca.
Durante a ação, os suspeitos ainda tentaram fazer com que a namorada do jovem entrasse no carro e foi quando ele começou a lutar com um dos assaltantes. Enquanto brigavam, o rapaz acabou sendo ferido com diversos golpes de faca na região do peito, braço e cabeça.
Uma câmera de monitoramento do local registrou o momento em que o jovem cai no chão e é esfaqueado por um dos criminosos. Veja o vídeo acima.
Jovem é esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia
Após a ação, os suspeitos fugiram com o veículo do casal.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e encaminhou o jovem ferido para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele teve que passar por cirurgia cardíaca de emergência.
“Investigamos o crime como uma tentativa de latrocínio. Inicialmente os suspeitos estavam ali para subtrair o veículo e depois decidiram levar a jovem junto, talvez para um crime de transferência de PIX que tem se tornado cada vez mais comum. Agora estamos empenhados em localizar os suspeitos e dar uma reposta a altura para esse crime bárbaro”, explicou o delegado da Polícia Civil Carlos Fernandes.
Veículo encontrado
Veículo do casal foi recuperado pela Polícia Civil
Arcênio Corrêa
No sábado (15), a equipe da Delegacia de Homicídios iniciou os trabalhos para identificar os suspeitos e recuperar o veículo roubado. A principal linha de investigação é tentativa de latrocínio.
Por meio de imagens de câmera de monitoramento, a investigação conseguiu rastrear a movimentação dos criminosos pela cidade.
Horas depois ao crime, o carro foi localizado em um condomínio no Bairro Mansour. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
As investigações continuam.
Suspeitos de esfaquear jovem em Uberlândia são procurados
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.