Primeiro leilão da BR-364 no Norte prevê investimentos de R$ 10 bilhões


Consórcio vencedor vai assumir trecho por 30 anos. Critério para o leilão será o maior desconto sobre a tarifa de pedágio prevista nos editais. RELEMBRE
Duplicação BR-364, em Rondônia
Antônio Lucas/Alero
Pela primeira vez uma rodovia federal vai a leilão na região Norte do Brasil. O trecho faz parte da BR-364 entre Porto Velho e Vilhena, , em Rondônia. O critério para o leilão será o maior desconto sobre a tarifa de pedágio prevista nos editais.
O Ministério dos Transportes fará o leilão na próxima quinta-feira (27) na Bolsa de Valores de São Paulo. O processo será transmitido ao vivo.
O trecho a ser considerado na disputa, nomeado de Rota Agro Norte, tem uma extensão de 686,7 km e abrange importantes pontos de Rondônia, desde o entroncamento com a BR-435 até a BR-319. Esse corredor facilita o escoamento de grãos entre a região Centro Oeste e os portos do Norte.
Melhorias previstas
A concessionária vencedora será responsável por uma série de obras e melhorias na infraestrutura da rodovia, com o objetivo de aumentar a segurança e a fluidez do tráfego.
Entre os projetos previstos estão a duplicação de 135 quilômetros, a construção de uma terceira faixa em cerca de 200 quilômetros, além da instalação de passarelas e outras intervenções.
Os investimentos para as melhorias gira na ordem de R$ 10 bilhões durante todo o período de concessão e pode gerar cerca de 92 mil empregos.
RELEMBRE:
Governo Federal aprova concessão da BR-364 em Rondônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.