VÍDEO: vigilantes que aparecem batendo em morador de rua têm prisão preventiva decretada no Acre

video:-vigilantes-que-aparecem-batendo-em-morador-de-rua-tem-prisao-preventiva-decretada-no-acre


Agressões foram registradas no último dia 10 no bairro Bosque, em Rio Branco. MP-AC denunciou os vigilantes por tortura à Vara Criminal de Rio Branco e pediu a prisão preventiva. vigilantes que aparecem batendo em morador de rua têm prisão preventiva decretada no Acre
Os vigilantes Sebastião Ferreira de Lima e Nilson Afoncio Dóssimo tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre por espancarem um morador de rua no último dia 10 no bairro Bosque, em Rio Branco.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nas rede sociais mostram os dois suspeitos espancando o homem com pedaços de madeira e uma barra de ferro próximo a um acumulado de lixo na calçada. A vítima aparece deitada no chão enquanto os homens desferem diversos golpes.
A reportagem tentou contato com os dois vigilantes denunciados, mas não obteve sucesso.
Moradores que presenciaram as agressões filmaram o crime. No vídeo, é possível ouvir o homem gritar: ‘não fui eu não’, enquanto é agredido pelos vigilantes. Os suspeitos também xingam o morador de rua.
Nesta sexta-feira (19), o Ministério Público do Acre (MP-AC) informou que o Grupo de Atuação Especial na Prevenção e Combate à Tortura (GAEPCT) denunciou os vigilantes à Vara Criminal de Rio Branco e pediu a prisão preventiva.
Morador em situação de rua foi espancado por vigilantes em Rio Branco
Reprodução
Segundo o MP-AC, o homem revirara o lixo na Rua Raimundo Fernandes Correia, quando foi agredido pelos vigilantes. Um deles chegou ao local em uma motocicleta e outro a pé. Ainda segundo o que foi apurado pelas autoridades, os vigilantes desconfiavam que a vítima tinha furtado algumas lojas da área.
A denúncia do MP-AC pede a prisão pelo crime de tortura por motivo torpe. “Ressalta os requintes de crueldade, pois a vítima foi forçada a ficar de joelhos enquanto era espancada e subjugada, além do uso de recursos que impediram sua defesa”, diz a denúncia.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil, que deve cumprir o mandado de prisão.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.