Ala da bancada da bala teme perfil combativo de Bilynskyj na comissão

Membros de uma ala da chamada bancada da bala na Câmara dos Deputados relataram à CNN preocupação com o perfil mais combativo de Paulo Bilynskyj (PL-SP) como o novo presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa.

Segundo relatos à reportagem, o receio é de que eventuais endurecimentos dele no diálogo com o governo possam prejudicar os interesses da própria Frente Parlamentar da Segurança Pública no Congresso.

Paulo Bilynskyj é um dos principais nomes de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara e tem a segurança pública como uma de suas principais bandeiras de mandato.

Ele substitui o deputado Alberto Fraga (PL-DF) à frente da da bancada da bala.

À CNN, Bilynskyj disse que está aberto ao diálogo com o governo e que sabe separar as funções entre ser um deputado de oposição e ser presidente da comissão — um cargo de representação dentro da Câmara, além das ideologias políticas.

“Tenho um compromisso com a articulação para a aprovação, a negociação dos pontos necessários”, disse. Por isso, sinalizou que não deverá criar oposição apenas por ser de direita e contrário ao governo Lula.

Bilynskyj afirmou que pretende alinhar as pautas de segurança pública tanto com a cúpula da Câmara quanto com a Comissão de Segurança Pública do Senado, comandada agora por Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Disse ainda querer ouvir as demandas de secretários estaduais de segurança pública e governadores, por exemplo.

O deputado também defendeu ter experiência como delegado de polícia e no Direito para qualificá-lo à frente da comissão. “Tenho uma visão completa do trabalho policial em vários setores.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ala da bancada da bala teme perfil combativo de Bilynskyj na comissão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.