Manezinha faz história ao chegar nas quartas do mundial de beach tennis no RJ

Não foi o título, mas foi histórica a participação da manezinha Beatriz Valério no BT 400, evento mundial de beach tennis, realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro. Ao lado da paulista Tina Caruccio, 16 anos, Bea chegou nas quartas de final.

Manezinha é uma das grandes promessas do beach tennis

Beatriz Valério (E, de branco) e Tina Caruccio na disputa do mundial de beach tennis no Rio de Janeiro – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A dupla furou as etapas qualificatórias, que antecedem as fases finais, ao vencer Marta Magalhães e Grazi Silva no super tie-break e na sequência venceram Juliana Bernardes e Giovana Pedrini, por 2 a 0.

Nas oitavas de final, Beatriz e Tina enfrentaram a dupla cabeça de chave número 5 torneio formada pela italiana Nicole Nobile, número 7 do mundo, e a brasileira Raquel Iotte, número 14 do mundo, e venceram também por 2 a 0.

“Fizemos uma competição muito equilibrada. Nosso jogo encaixou muito bem e tivemos a oportunidade de mostrar ao circuito mundial que temos potencial para chegar ainda mais longe. Agora é seguir treinando forte para evoluir ainda mais”, destacou Bea.

Alegria da manezinha

Nas quartas, Bea e Tina perderam por 2 a 0 para a dupla formada pelas italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti, que também figuram no top 10 do ranking mundial.

“Muito feliz com esse resultado e por estar podendo competir de igual para igual com as melhores beachtenistas do mundo. Essa foi a primeira vez que uma dupla com idade juvenil chega tão longe numa etapa mundial”, revelou Beatriz Valério, de 18 anos.


Beatriz Valério (E) e Tina Caruccio na disputa do mundial de beach tennis no Rio de Janeiro – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

Com o resultado, a manezinha entrou pela primeira vez no Top 100 mundial, ocupando agora a 87ª colocação. O próximo desafio será o BT 50, no próximo fim de semana, em Biguaçu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.