Temporal com granizo causa alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos no Vale do Paraíba

A chuva forte provocou estragos em Jacareí, Guaratinguetá, Piquete e outras cidades. A Defesa Civil foi acionada para atuar nos casos. Não há relatos de feridos. O temporal que atingiu o Vale do Paraíba provocou estragos em diversas cidades da região, na tarde desta quinta-feira (10). Apesar dos danos, não há relatos de vítimas.
Segundo a Defesa Civil, a chuva causou danos em Jacareí, Guaratinguetá e Piquete. Moradores relataram pelo aplicativo Vanguarda Repórter que a chuva volumosa também impactou São José dos Campos e Caraguatatuba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, em Jacareí foram registrados pontos de alagamentos na Rua Arthur Bernardes, no bairro Jardim Jacinto. Apesar do susto, nenhuma residência foi atingida e não houve registro de vítimas.
Em Guaratinguetá, o órgão informou que houve uma queda de árvore de pequeno porte, um ponto de deslizamento na Estrada rural da colônia do Piagui, transbordamento do Córrego dos Pilões que inundou algumas vias adjacentes e alguns pontos de alagamento nos bairros Beira Rio e Parque do Sol. As equipes da Defesa Civil estão vistoriando os locais.
Em Piquete, houve chuva com granizos e ventos fortes, que provocaram somente quedas de árvores, sem desabrigados ou feridos.
Pelo aplicativo Vanguarda Repórter, moradores relataram que houve queda de granizo e chuva forte em São José dos Campos e que também houve alagamento de estradas na região de Caraguatatuba.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre vítimas ou um balanço oficial da Defesa Civil e das prefeituras sobre o impacto da chuva na região.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.