Internacional se posiciona após Enner Valencia sofrer racismo

O Inter se posicionou, na tarde desta quinta-feira (5), após o atacante Enner Valencia sofrer ofensas racistas depois da eliminação colorada para o Fluminense, na semifinal da Libertadores. Em nota, o clube repudiou os atos de racismo sofridos pelo equatoriano.

Leia mais

Veja chances claras perdidas por Enner Valencia antes de virada do Fluminense

Fluminense só eliminou campeões antes de chegar à final da Libertadores

Cadela vai à loucura com gols do Fluminense e viraliza nas redes; veja

“O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”, disse o Colorado.

O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques racistas dirigidos ao seu atleta Enner Valencia, assim como se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo suporte necessário.

Leia a nota oficial do Clube na íntegra:… pic.twitter.com/PKEHzAT8F4

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 5, 2023

O jogador foi chamado de “preto imundo” e “macaco” em postagens feitas no Twitter, após a eliminação colorada na Libertadores. Além disso, um dos perfis sugeriu que Enner deveria ”voltar para a África”.

No Instagram, Valencia também recebeu duras críticas, mas sem motivação racial. Durante a eliminação para o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), o atacante perdeu chances de gol com o placar ainda em 1 a 0 para o Colorado.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Internacional se posiciona após Enner Valencia sofrer racismo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.