Militares israelenses entraram no norte de Gaza durante a noite e ainda estão “no campo”, dizem FDI

Os militares israelenses disseram neste sábado (28) que entraram no norte de Gaza durante a noite e expandiram as operações militares com infantaria e blindados na região, à medida que intensificam o ataque contra o Hamas.

O porta-voz militar Daniel Hagari afirmou que as forças israelenses ainda estavam “no campo”, sem dar mais detalhes.

Hagari também destacou que eles estavam “ampliando o esforço humanitário” neste sábado e permitirão que caminhões transportando alimentos, água e remédios entrem no sul de Gaza.

Os militares atacaram os comandantes do Hamas durante a noite, incluindo os líderes das forças navais e aéreas do grupo, o que Hagari ponderou que permitirá que “as forças no terreno lutassem contra um inimigo mais fraco”.

Leia Mais:

Israel afirma ter atingido 150 alvos subterrâneos na Faixa de Gaza

Israel diz que matou chefe do Hamas que comandou invasão pelo ar

Guerra de Israel é a mais mortal para jornalistas desde 1992, diz associação

Morte de comandante do Hamas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste sábado (28) que um ataque com caças matou Asem Abu Rakaba, um dos chefes de operações aéreas do Hamas que teria ajudado a planejar o ataque de 7 de outubro.

Rakaba teria comandado integrantes do Hamas que invadiram Israel usando parapentes, além de ter sido responsável por ataques com drones contra postos dos militares israelenses, segundo a nota das FDI.

“Abu Rakaba foi responsável pelos UAVs, drones, parapentes, detecção aérea e defesa do Hamas”, pontuou o comunicado nas redes sociais.

Expansão de operações terrestres

Além da intensificação de bombardeios contra a Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que estão “expandindo as operações terrestres”.

O anúncio foi feito pelo porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari também na sexta-feira (27), após um foguete disparado pelo Hamas ter atingido um prédio residencial em Tel Aviv e provocado um incêndio.

As tropas israelenses estão “operando com força” em todas as frentes, a fim de cumprir seus objetivos na guerra com o Hamas, e “continuarão atacando a Cidade de Gaza e apelando aos civis para evacuarem o sul”, disse Hagari.

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

*com informações da Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Militares israelenses entraram no norte de Gaza durante a noite e ainda estão “no campo”, dizem FDI no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.