Novo ciclone extratropical ameaça Rio Grande do Sul; veja outros alertas de tempo

novo-ciclone-extratropical-ameaca-rio-grande-do-sul;-veja-outros-alertas-de-tempo

A formação de um novo ciclone extratropical deve causar temporais no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira (3), com rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h no início do final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O feriado de Finados deve ser de muita chuva e temporais na Região Sul do país, segundo a Climatempo. Uma baixa pressão no Paraguai reforça as instabilidades do centro-norte do Rio Grande do Sul até o sudoeste do Paraná. Há condição de tempo fechado e encoberto, com pancadas de chuva forte e volumosa a qualquer momento.

No Sudeste, esta quinta-feira (2) deve ser de tempo abafado em São Paulo, com muitas nuvens na capital paulista, além de pancadas de chuva no decorrer da tarde. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo, devido à infiltração marítima.

Sol com muitas nuvens e chuva isolada no Rio de Janeiro. No interior fluminense, a intensidade da chuva pode vir de forma moderada. Pancadas de chuva ainda podem acontecer também em forma de alguns temporais no sul e norte de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, feriado com um sistema de baixa pressão atuando no Paraguai, favorecendo muitas nuvens no sul do Mato Grosso do Sul. O risco de temporal com chuva volumosa é alto em Ponta Porã e Corumbá. Há potencial para transtornos e a situação é de perigo no sul do Mato Grosso do Sul.

Sol e pancadas de chuva forte nos estados de Goiás e centro-leste de Mato Grosso, assim como no Distrito Federal, que também fica sujeito a chuva moderada a forte, acompanhada por rais e ventos moderados. O tempo segue firme somente na faixa oeste mato-grossense e do Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, chuva fraca e passageira por todo o litoral nordestino. No interior do Maranhão, Piauí e Bahia, no oeste de Pernambuco e Alagoas, as pancadas de chuva seguem previstas a partir da tarde, com os maiores volumes esperados para o sudoeste baiano.

As temperaturas seguem altas em toda a Região Nordeste e o tempo fica abafado. Só não chove nas áreas limítrofes do Piauí com o estado do Ceará, no centro-sul cearense, interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e também no centro-norte de Pernambuco.

Já na Região Norte, pancadas de chuva moderadas a forte no oeste do Amazonas, Acre e oeste de Rondônia. Pode chover também com forte intensidade no nordeste do Pará. Tempo firme no leste do Amazonas, oeste do Pará, sul de Roraima e do Amapá.

Nas demais áreas, o sol aparece, mas a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva isoladas.

(Publicado por Lucas Schroeder, da CNN, em São Paulo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo ciclone extratropical ameaça Rio Grande do Sul; veja outros alertas de tempo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.