Shoppings centers esperam crescer até 12% com vendas de fim de ano

shoppings-centers-esperam-crescer-ate-12%-com-vendas-de-fim-de-ano

A Black Friday e o Natal devem elevar a projeção de crescimento das vendas em shoppings centers para o maior nível já registrado, inclusive se comparado com períodos anteriores à pandemia.

Essa é a expectativa de Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan, o maior grupo do setor. Ele afirma esperar crescer até 12% em comparação ao ano passado com as vendas de fim de ano.

“Até esse último trimestre, a gente vem crescendo 8% em cima de um ano que foi muito forte, que foi o ano passado. Quero ver se atingimos 10%, 12% nesse último trimestre. Essa é a minha expectativa para o Natal”, disse Peres em evento de comemoração dos 40 anos de um dos shoppings do grupo, o Park Shopping, de Brasília.

O presidente da Multiplan ainda destacou que o período pós pandemia tem sido uma “grande surpresa” para o setor.

“A pandemia quase nos quebrou. Foi um período muito difícil, ficamos impossibilitados de funcionar, de abrir, muito duro. Felizmente, agora vivemos um período muito próspero, muito acima do pré-pandemia, o que não se vê em outros mercados. Essa é a grande surpresa”, afirmou.

De acordo com um levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os brasileiros vão movimentar cerca de R$ 15,5 bilhões neste ano em compras na Black Friday.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shoppings centers esperam crescer até 12% com vendas de fim de ano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.