“Você está com saudades de mim?”; Veja crianças reféns israelenses encontrando familiares

Cenas emocionantes quando crianças reféns libertadas pelo Hamas na sexta-feira (24), sob uma trégua temporária se reuniram com seus familiares, estão circulando na internet.

Um vídeo divulgado pelo Centro Médico Infantil Schneider mostra Ohad Munder, de 9 anos, correndo em direção a seu pai Avi Zichri e recebendo um grande abraço. Ele foi libertado com sua avó Ruth e sua mãe Keren.

Outro vídeo divulgado pelo centro médico mostra Yoni Asher abraçando sua esposa Doran e duas filhas, Aviv e Raz.

Leia Mais

Hamas deve soltar 14 reféns israelenses neste sábado (25), diz fonte à CNN

Reféns israelenses soltos estão em boas condições e estáveis, apontam exames

Reféns israelenses e prisioneiros palestinos soltos são recebidos com comemorações

Yoni pergunta às filhas em hebraico “Vocês sentiram minha falta, sim? Você pensou no papai? Aviv você pensou no papai, sim? Você pensou coisas boas sobre mim, sim? O que a mamãe disse sobre mim?

“Viemos aqui apenas para o médico nos examinar e depois vamos para casa, mas colocamos muitas bonecas e brinquedos para vocês… Todas as pessoas aqui compraram presentes para vocês, está tudo aqui.”

Outras imagens do Centro Médico Schneider mostram os ex-reféns Daniel Aloni e sua filha Emilia sorrindo e abraçando familiares.

Daniel Aloni estava entre as três mulheres que apareceram num vídeo de reféns divulgado pelo Hamas no final do mês passado.

Raz Asher, 4, e Aviv Asher, 2, abraçam os pais no Centro Médico Infantil Schneider/ Foto: Centro Médico Infantil Schneider

Ela veio ao kibutz Nir Oz para visitar a família e foi sequestrada junto com sua filha. A sua irmã Sharon Aloni-Cunio e outros familiares também foram raptados e permanecem em Gaza, segundo um porta-voz do Nir Oz.

Outra ex-refém, Yafa Adar, foi vista em imagens postadas no Facebook por sua família no hospital, abraçando e sorrindo com um membro da família.

“Ela está aqui! A linda vovó está aqui!” disse Adriana Adar no Facebook no sábado.

Adar é um dos fundadores do kibutz Nir Oz e é a pessoa mais velha a ser feita refém em 7 de outubro.

Um vídeo dela sendo levada para Gaza em um carrinho de golfe dirigido por militantes do Hamas logo após seu sequestro foi amplamente compartilhado, disse o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas.

O neto mais velho de Adar, Tamir, de 38 anos e pai de dois filhos, também foi sequestrado e ainda é mantido como refém, segundo um porta-voz do Nir Oz.

Outra mulher libertada – Margalit Moses – foi vista sorrindo numa imagem postada no Facebook pela sua família.

“Mamãe está de volta!” Yair Moses postou no Facebook na sexta-feira.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Você está com saudades de mim?”; Veja crianças reféns israelenses encontrando familiares no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.