Dois são detidos por agressão e roubo a idoso em Copacabana

dois-sao-detidos-por-agressao-e-roubo-a-idoso-em-copacabana

Um homem foi preso e um menor de idade foi apreendido, na noite desta quarta-feira (6), suspeitos de terem participado do roubo no qual o empresário Marcelo Rubim Benchimol foi agredido e roubado, no último sábado (2), na Av. Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O empresário foi nocauteado após tentar defender uma mulher que estava sendo assaltada.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos e as imagens geraram repercussão. Após o ocorrido, moradores da zona sul criaram grupos de “justiceiros” para caçar ladrões na região.

As detenções ocorreram em uma ação conjunta entre o 19º BPM (Copacabana), da Polícia Militar, e o 13º DP, da Polícia Civil.

Segundo a investigação, os policiais identificaram por meio de cruzamento de dados que a dupla utilizava o ônibus da linha 474 (Jacaré x Copacabana) para chegar até a orla. Durante as ações de fiscalização e abordagem, as equipes interceptaram o homem e o adolescente.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, na mesma Av. Nossa Senhora de Copacabana, pessoas reconheceram os detidos como participantes de roubos na região e houve um princípio de tumulto, controlado pelos agentes.

A ocorrência seguiu para registro na 13ª DP, responsável pela investigação sobre o caso.

Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, caminhava na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, indo para a academia, quando presenciou uma mulher sendo vítima de um arrastão. O comerciante tentou intervir, mas acabou levando um soco no rosto, desmaiou e teve os pertences roubados pelos bandidos.

Após o assalto, Marcelo foi socorrido por dois guardas e levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi liberado. Apesar da brutalidade, o comerciante não teve lesões graves.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois são detidos por agressão e roubo a idoso em Copacabana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.