Emiliano Díaz, do Vasco, dispara sobre técnico do Santos: “Vai treinar onde merece, a Série B”

emiliano-diaz,-do-vasco,-dispara-sobre-tecnico-do-santos:-“vai-treinar-onde-merece,-a-serie-b”

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco e filho do técnico Ramón Díaz, rasgou o verbo após o término do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à rádio argentina Radio Continental AM 590, Emiliano expôs uma desavença com o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, após a derrota do Vasco para o Peixe por 4 a 1 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Para mim, o Santos é o pior time do Brasil e perdemos por 4 a 1. Depois o técnico me disse cada coisa… Dizer o que ele disse, me pareceu uma total falta de respeito”, disparou Emiliano.

O técnico do Santos vai treinar onde merece: a Série B.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco

 

O auxiliar técnico também estendeu as críticas a Soteldo, que provocou o Vasco durante essa mesma partida. O atacante do Santos pulou com os dois pés sobre a bola quando o jogo estava em andamento. Nesta quarta-feira, depois da equipe carioca garantir a permanência na primeira divisão e o Peixe ser rebaixado pela primeira vez na história, jogadores do Vasco devolveram a provocação.

“O que o Soteldo fez me pareceu uma total falta de respeito, é preciso ter respeito pelas pessoas que já venceram. Tenho mais experiência que o técnico que ele teve no Santos”, comentou Emiliano Díaz.

Admiração pelo pai

Emiliano falou sobre a relação com Ramón Díaz e o trabalho que fazem juntos. Segundo Emiliano, ele não se sente um auxiliar técnico, se sente treinador ao lado do pai e disse que está aproveitando os momentos ao lado dele.

Falou também sobre a escolha de aceitar a proposta do Vasco. Na época, Ramón Díaz tinha acabado de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, time pelo qual foi vice-campeão do mundo, eliminando o Flamengo na semifinal do torneio que aconteceu em fevereiro deste ano, no Marrocos.

“Eu disse ao Ramón: ‘Você é louco.’ Você vai sair de vice-campeão mundial para aceitar um clube em um país que ama tanto o futebol como este para arriscar o prestígio que tem”, contou.

Mas, com a missão de manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro cumprida, o filho rasgou elogios ao pai.

“Ramón foi muito subestimado na Argentina, hoje mostrou que é um p* treinador.”

Futuro da dupla Díaz

Ainda em entrevista à Radio Continental AM 590 da Argentina, Emiliano despistou sobre o futuro.

“Falar do nosso futuro é muito prematuro, estamos aproveitando o momento. A família viveu um momento muito difícil, vivíamos uma vida de sonho.”

Ramón Díaz tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, mas pai e filho não escondem o quanto gostavam da vida na Arábia Saudita.

“A vida na Arábia é irreal, tratam você como se você fosse um rei. Tiravam fotos na rua com meu filho, meu filho lá era o Neymar. Na Arábia você ganha um salário que não merece, totalmente diferente de tudo que vivemos”, explicou.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Emiliano Díaz, do Vasco, dispara sobre técnico do Santos: “Vai treinar onde merece, a Série B” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.