Manaus tem mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Há horários alternativos, no período noturno, para facilitar o acesso de quem não tem tempo de atualizar o esquema vacinal durante o horário comercial. Vacinação contra a Covid-19 em Manaus
Semsa
Manaus conta com mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19, nesta semana, entre esta segunda (22) e sexta-feira (26). Há horários alternativos, no período noturno, para facilitar o acesso de quem não tem tempo de atualizar o esquema vacinal durante o horário comercial.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destacou que a vacina bivalente está disponível para toda a população a partir de 18 anos de idade, desde que tenha tomado a 2ª dose ou alguma dose de reforço há pelo menos quatro meses. Quem ainda não iniciou ou não completou o esquema vacinal primário, deve receber a monovalente.
Adolescentes a partir de 12 anos de idade também podem receber a bivalente, caso estejam incluídos nos grupos prioritários para o imunizante: imunossuprimidos, indígenas aldeados, ribeirinhos, quilombolas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas, e pessoas vivendo em instituições de longa permanência.
De acordo com o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, bebês, crianças e adolescentes em geral também continuam sendo imunizados com as vacinas monovalente, que também têm eficácia comprovada contra as formas graves da Covid-19.
“O novo coronavírus ainda existe e continua circulando na sociedade, por isso é necessário que as pessoas continuem se protegendo, e a principal medida no combate ao vírus é a vacina”, disse o subsecretário.
Endereços
Ao buscar o ponto de vacinação, os usuários devem apresentar documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.
A lista com os endereços e horários pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19.
“As pessoas que têm ocupações no horário comercial podem obter a vacinação até as 20h, em nove unidades de horário ampliado. Verifique qual o endereço mais próximo de você e garanta a proteção”, afirmou Djalma.
Multivacinação
A Semsa destacou que nos mesmos pontos, a população também pode ter acesso aos imunizantes da campanha nacional de multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, e da campanha de vacinação contra a influenza, liberada para toda a população a partir de 6 meses.
“Vacinas salvam vidas, e estão disponíveis gratuitamente nas nossas unidades. Peço que as famílias assumam o compromisso de buscar nossos vacinadores e garantir essa proteção”, afirmo o subsecretário.
A demais vacinas do calendário básico podem ser encontradas em 171 unidades da rede. Os endereços estão disponíveis no link bit.ly/salasdevacinamanaus.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.