Real Madrid x Valencia é marcado por mata-leão e racismo contra Vinicius Junior

real-madrid-x-valencia-e-marcado-por-mata-leao-e-racismo-contra-vinicius-junior

Espanha – O Real Madrid encarou o Valencia na tarde deste domingo (21), no estádio de Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, e perdeu por 1 a 0. A derrota dentro de campo ficou em segundo plano, já que a partida ficou marcada pelos insultos racistas dirigidos ao atacante brasileiro Vinícius Júnior. O atleta é um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.

(Foto: Reprodução ESPN)

Durante o jogo foi possível ouvir alguns gritos de “mono” (macaco, em espanhol). Mas aos 24 minutos do segundo tempo, Vini foi atrapalhado por uma segunda bola dentro do campo. Ele foi reclamar com o árbitro e parte da torcida mais perto do gol do Valencia o hostilizou fortemente com insultos racistas.

Vinicius puxou o árbitro para denunciar um determinado torcedor. O árbitro falou com jogadores e os técnicos dos dois times e falou sobre a situação. Em seguida, o sistema de som do Mestalla emitiu avisos de que a partida tinha sido paralisada por causa do episódio de racismo e só voltaria caso os insultos e cânticos racistas fossem encerrados.

Aos 48 minutos do segundo tempo, houve outra confusão na área do Valencia. O goleiro Mamardashvili partiu para cima de Vinicius Junior, outros jogadores se envolveram até que Hugo Duro deu um mata-leão no brasileiro. Ao tenta se defender, Vini deu um soco no adversário. o VAR chamou o árbitro que reviu o lance e decidiu expulsar o brasileiro.

Até o fim de março, a LaLiga tinha registrado oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior.

O post Real Madrid x Valencia é marcado por mata-leão e racismo contra Vinicius Junior apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.