Biden chama inquérito de impeachment contra ele de “golpe político infundado”

biden-chama-inquerito-de-impeachment-contra-ele-de-“golpe-politico-infundado”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou a abertura de inquérito de impeachment contra ele como um “golpe político infundado”. A Câmara dos EUA aprovou a formalização do inquérito por 221 a 212 nesta quarta-feira (13).

“Em vez de fazerem qualquer coisa para ajudar a melhorar a vida dos americanos, eles estão concentrados em me atacar com mentiras”, comentou Biden.

“Em vez de fazerem o seu trabalho no tema urgente que precisa ser abordado, eles estão optando por perder tempo com esse golpe político infundado que até mesmo os republicanos no Congresso admitem não ser apoiado por fatos”, afirmou.

O presidente citou questões como a economia, a fronteira sul dos EUA, a Ucrânia e Israel e ressaltou que “os republicanos no Congresso não agirão para ajudar”.

Ele também falou sobre o recesso dos Republicanos antes que tenham agido para progredir em qualquer uma dessas questões.

“Há muito trabalho a ser feito. Mas depois de perder semanas tentando encontrar um novo presidente da Câmara e tendo que expulsar seus próprios membros, os republicanos no Congresso estão saindo por um mês [recesso] sem fazer nada para enfrentar esses desafios urgentes”, pontuou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden chama inquérito de impeachment contra ele de “golpe político infundado” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.