O tutu de “Sex and the City” de Sarah Jessica Parker será leiloado

Espera-se que a saia tutu de três camadas, branca, de tule, seja vendida por US$ 8.000-12.000 (aproximadamente entre 40 e 60 mil reais) quando for a leilão no Julien’s Auctions, na Califórnia, em 18 de janeiro.

Leia mais

Atriz de “Sex and the City” faz greve de fome pelo cessar-fogo em Gaza

Adereço de casamento em “Sex and The City” vai a leilão e pode chegar a R$ 342 mil

“And Just Like That”, spin-off de “Sex And The City”, é renovada para 3ª temporada

O tutu “se tornou um símbolo da cultura pop”, de acordo com a casa de leilões, depois que Parker o usou em seu papel como Carrie Bradshaw na série de TV de grande sucesso.

Foi comprado pela figurinista do programa, Patricia Field, “que o encontrou enquanto fazia compras para a série no bairro de vestuário de Nova York, em uma lata de cinco dólares”, segundo a listagem.

Field explicou a escolha em seu livro “Pat in the City: My Life of Fashion, Style and Breaking All the Rules”, cujo trecho foi publicado na Vogue em fevereiro de 2023.

“Na caixa de roupas em promoção – tendências de temporadas passadas que morreu na videira – um tule branco aparecia como a crista espumosa de uma onda em um mar de descartáveis”, escreveu Field, acrescentando que “pensou que Sarah Jessica seria capaz de se identificar com essa saia maluca por causa de sua experiência como bailarina.”

“Tão importante quanto, porém, a saia estilo tutu era extravagante, aventureira e inesperada – mais ou menos como este show, Sex and the City”, acrescentou Field. O tutu também apareceu no filme “Sex and the City” de 2008, em uma cena em que Carrie está limpando o armário e decidindo se vai ficar com alguns looks.

“Suas amigas Samantha, Charlotte e Miranda julgaram se os itens deveriam ser guardados ou jogados fora, esse look foi um ‘manter’ unânime”, diz o anúncio do leilão.

Destaca também o fato de esta saia ser uma das cinco utilizadas nos créditos de abertura da série, e vem acompanhada de certificado de autenticidade assinado por Field. O tutu faz parte da promoção “Imparável: estilos exclusivos de mulheres icônicas na moda”, que também apresenta itens usados pela Princesa Diana, Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor, entre outras.

“Sex and the City” foi baseado na coluna de mesmo nome de Candace Bushnell no jornal. Durante seis temporadas, de 1998 a 2004, o programa da HBO forneceu comentários crus sobre sexo e relacionamentos e uma representação positiva de fortes amizades femininas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em O tutu de “Sex and the City” de Sarah Jessica Parker será leiloado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.