Após capital, outros três municípios do Rio declaram estado de emergência

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional analisa o estado de emergência de, pelo menos, mais três municípios fluminenses: Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João do Meriti. A resposta deve ser publicada em breve. Mais cedo, o governo federal reconheceu a situação de emergência da capital fluminense.

O reconhecimento da situação de emergência abre caminho para liberação de recursos que podem ser utilizados na assistência às vítimas e abertura de pistas para restabelecimento do ir e vir.

O ministro Waldez Góes disse à CNN que irá marcar uma reunião conjunta com todos os prefeitos da região. O município de Arati também está entre os atingidos, mas até o momento o governo federal não identificou pedido formal de emergência.

Leia mais

“Nossa relação com Eduardo Paes não admite faca no pescoço”, diz vice-presidente do PT à CNN

Governo federal reconhece estado de emergência no Rio e deve liberar recursos

Cláudio Castro interrompe férias e convoca reunião geral nesta segunda (15)

“Inicialmente estou enviando equipe técnica e depois devo agendar reunião com todos os prefeitos da região atingida. A prioridade, nesta segunda-feira (15), são os Decretos de Emergência para podermos atuar com apoio total na ajuda humanitária, reestabelecimento e reconstrução”.

Apesar da expectativa, não há data para sobrevoo do ministro na região. A ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao local é uma possibilidade, mas ainda não está agendada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após capital, outros três municípios do Rio declaram estado de emergência no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.