Temporal: “Governo tem sua cota de responsabilidade”, diz vice no Rio

Thiago Pampolha, vice-governador do Rio, ao centroReprodução/X/Twitter – 14.01.2024

O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, lamentou nesta segunda-feira (15) a inadequação dos trabalhos preventivos realizados ao longo de 2023, e afirmou que não foram suficientes contra as fortes chuvas que atingiram a região.

“O Governo do estado tem, sim, sua cota de responsabilidade. Nós não nos eximimos dela. Fizemos a nossa parte no investimento de prevenção de obras estruturantes, mas elas não se mostraram suficientes”, afirmou Pampolha em entrevista à CNN.

Segundo o vice-governador, a dragagem e desassoreamento de rios não se mostraram suficientes diante do temporal que assolou o estado. “Isso não pode ser desculpa para o que ocorreu, precisamos estar mais preparados”, disse. “É preciso investir mais, se planejar melhor e ter uma integração mais efetiva”.

A afirmação ocorre após 11 pessoas terem morrido e uma mulher desaparecer em meio às enchentes. O vice-governador enfatizou a importância de as prefeituras realizarem trabalhos de microdrenagem, limpeza urbana e manutenção das galerias para enfrentar situações semelhantes.

“O histórico de sexta-feira até a data de hoje é de calamidade. Realmente foi muito caótico o que vimos e vivemos aqui em toda a região metropolitana do estado”, relatou Pampolha.

Em atualização.*

Adicionar aos favoritos o Link permanente.