Polícia em Manaus faz operação no Puraquequara após facção expulsar moradores de comunidade

policia-em-manaus-faz-operacao-no-puraquequara-apos-faccao-expulsar-moradores-de-comunidade


Ação é vista como uma resposta, após o aparecimento de dois corpos enterrados em uma cova rasa em uma área de mata dentro da comunidade. Polícia faz operação em comunidade de Manaus após facção expulsar moradores
A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na quinta-feira (8), uma operação na comunidade Castanheiras, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a ação ocorreu após uma facção criminosa expulsar os moradores.
Além disso, dois corpos do sexo masculino foram encontrados enterrados em uma cova rasa, em uma área de mata na comunidade.
Polícia faz operação em comunidade de Manaus após facção expulsar moradores
JAM1
O comandante do Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), Márcio Leite, afirmou que a operação começou após uma denúncia de ameaças e ordens de despejo feitas por membros de uma facção criminosa.
Comandante Márcio Leite do CPA-Leste
JAM1
“Recebemos uma denúncia que um grupo criminoso teria invadido a comunidade, e que estava ameaçando e expulsando moradores. A partir disso, iniciamos e conseguimos prender 14 suspeitos. Após essas prisões, um grupo criminoso rival resolveu atacar os membros, que estavam na comunidade, e que não foram presos”, detalhou o comandante.
Corpos em cova rasa
Na terça-feira (6), dois corpos do sexo masculino foram encontrados em uma cova rasa, próximo à comunidade Castanheiras.
Segundo informações do CPA-Leste, os homens estavam desaparecidos desde sábado (3). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Operação
Coordenada pelo Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), a operação conta com mais de 200 policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e de todas as Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Zona Leste.
“A operação tem como objetivo identificar todos os moradores da comunidade Castanheiras e encontrar os possíveis locais onde o grupo criminoso esteja. Após o início da ação, muitos desses criminosos fugiram. Importante ressaltar que todos os participantes da expulsão já foram identificados e logo estarão presos”, disse.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.