Casa incendiada em Uberlândia é a mesma em que jovem foi morta e queimada pelo ex-marido, diz Defesa Civil

casa-incendiada-em-uberlandia-e-a-mesma-em-que-jovem-foi-morta-e-queimada-pelo-ex-marido,-diz-defesa-civil


Imóvel no Bairro Shopping Park foi interditado por conta dos danos provocados pelas chamas. Em fevereiro, no mesmo local, Ana Gabriela Gomes, de 18 anos, teria sido morta pelo marido Marcelo Ribeiro Martins. Casa foi incendiada no Bairro Shopping Park em Uberlândia
Defesa Civil/Duvulgação
A casa incendiada na madrugada desta sexta-feira (9) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia, é a mesma em que a jovem Ana Gabriela Gomes, de 18 anos, foi morta e teve o corpo queimado na calçada em fevereiro deste ano. A informação foi confirmada ao g1 pela Defesa Civil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O suspeito do feminicídio é o ex-marido dela, Marcelo Ribeiro Martins, de 28 anos, que foi preso em flagrante na época do crime. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele para pedir um posicionamento.
O g1 procurou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) para saber se ele continua preso e aguarda retorno. Relembre o crime mais abaixo.
Incêndio atingiu duas casas
Conforme a Defesa Civil, a suspeita é que indivíduos não identificados entraram no imóvel e atearam fogo nas dependências. As chamas provocaram danos generalizados, com desabamento da alvenaria e colapso do telhado na casa e na residência vizinha.
Os dois imóveis, que estavam desocupados no momento do incêndio, foram interditados pela Defesa Civil. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Pela manhã, a Polícia Militar (PM) informou ao g1 que foi acionada e esteve no local, mas que não foi possível confirmar se o incêndio foi, de fato, criminoso. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS:
Mulher é morta pelo marido e tem o corpo queimado na calçada de casa; vizinho apaga fogo com mangueira
Homem que queimou corpo da ex na calçada de casa a matou com golpe de ‘mata-leão’ e facadas
‘Dor no coração’, lamenta homem que apagou chamas do corpo da vizinha morta e incendiada pelo ex-marido
‘Não devo passar a mão na cabeça dele’, diz mãe de suspeito de matar esposa e queimar corpo
Delegado diz que ex-marido ‘colocou fogo no corpo de jovem para ocultar cadáver’ após esfaqueá-la 14 vezes
Marcelo Ribeiro Martins matou Ana Gabriela Gomes e queimou o corpo dela na calçada de casa no Bairro Shopping Park em Uberlândia
TV Integração/Reprodução
O crime
O caso foi registrado na Rua Laor Pereira Carneiro. De acordo com a Polícia Militar, Ana Gabriela Gomes foi morta após uma discussão no fim da noite de quarta-feira (15). A suspeita é que Marcelo Ribeiro Martins tenha premeditado o crime e usado drogas antes de matar a companheira.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o corpo em chamas na beira da calçada, em meio a pedaços de madeira e móveis (veja abaixo). Outra imagem mostra um morador usando uma mangueira para controlar o fogo.
Mulher é assassinada e tem o corpo queimado pelo marido em Uberlândia
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: Motorista de carro morre após bater na traseira de caminhão de mudança em Uberlândia
PATOS DE MINAS: Corpo de homem é encontrado dentro de córrego
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
e
Adicionar aos favoritos o Link permanente.