Águia vence o Remo em jogo digno de final de Parazão: Balão Marabá fez golaço

aguia-vence-o-remo-em-jogo-digno-de-final-de-parazao:-balao-maraba-fez-golaco

Em excelente jogo em Marabá, o Águia jogou como time grande, envolveu o Leão azul na meiuca, venceu a partida com méritos e agora tem a vantagem do empate para o jogo de volta em Belém. Balão Marabá foi o nome da partida, com um golaço de falta.

Os dois clubes se enfrentaram hoje a noite no estádio Zinho Oliveira, pelo jogo de ida, da grande final do Parazão.

O Remo vinha de péssima fase, três derrotas seguidas na Série C. O técnico Marcelo Cabo estava disposto a jogar a má fase de lado, sendo campeão paraense, mudando o astral do Leão de Antonio Baena. Já o Águia, que não disputava uma final de campeonato há 13 anos, está empolgada com a possibilidade de um título para sua história.

Começou o primeiro jogo da final muito quente. As equipes mostraram disposição de fazer o resultado. Em menos de 15 minutos os dois times já tinham tido chances claras de gol. O Remo começo primeiro, aos 6 minutos: o craque Pablo Roberto arrisca do meio da rua e leva perigo ao goleiro Axel Lopes.

A resposta do Águia foi mais forte, o bom volante Castro, por duas vezes quase abre o placar. A primeira finalização foi pra fora, a segunda o goleirão Vinicius salvou, depois de um chutaço do camisa 5.

Aos 24, de novo o Águia chegou, dessa vez foi o lance mais claro de gol até então. Depois de uma blitz dos donos da casa, Alan Maia fez boa jogada e tocou para Luam Parede, que fez a proteção e bateu na saída de Vinícius. A bola bateu no goleiro e sobrou para Alan Maia, o lateral cortou o marcador e bateu por cobertura. Ícaro, em cima da linha, evitou o gol. Estava amadurecendo o gol dos marabaenses.

A resposta do Remo veio com um lindo chute de fora da área. Aos 28, Uchôa finalizou do meio da rua, a bola fez uma curva incrível e quase trai Axel Lopes, que se recuperou a tempo e fez linda defesa.

E aos 36, depois de uma bobeada da defesa do Águia, o Remo teve sua melhor chance no primeiro tempo. Na saída errada do Águia, o Remo ficou com quatro atletas contra um. Pablo Roberto tocou na medida para Richard Franco finalizar, mas Axel salvou em excelente defesa. Foi uma chance incrível perdida pelo Leão.

E ainda deu tempo de mais um lance emocionante. Aos 43, em mais uma boa trama do Águia no ataque, Bruno Limão fintou e bateu em cima da zaga. A bola sobrou para Alan Maia chegar batendo em cima de Vinícius. Grande defesa do goleiro azulino.

Depois disso foi o fim do primeiro tempo. foram 45 minutos bem jogados, com grandes chances criadas, boas tramas no ataque para ambas as equipes. Com destaque para os dois goleiros, que foram determinantes para a não alteração no placar.

O segundo tempo começou da mesma maneira que acabou o primeiro. As duas equipes brigando muito, trocando bons passes e indo para o ataque. E a primeira boa jogada desta etapa foi do Leão. Aos 12, Pedro Vitor fez boa jogada individual pela direita, driblando 2 defensores do Águia, mas Axel fez boa defesa na finalização.

A resposta do Águia foi aos 15, com o jogador que tinha acabado de entrar. A bola chegou em Luan Santos dentro da área, o atacante girou batendo rasteiro, mas Vinícius, de novo, fez a defesa.

Até que aos 38, um golaço do Águia. Depois de uma falta que quase foi pênalti, pois Luan foi derrubado quase na linha da grande área por Diego Ivo, Balão Marabá cobrou a falta praticamente sem tomar distância. A bola foi no ângulo, deixando o goleiro Vinicius quase sem reação de defesa. Uma pintura!

Depois disso o Leão ficou mordido, foi com tudo para o ataque, fez uma blitz nos donos da casa. Mas o Águia era esperto, não chegou na final do Parazão à toa. Com boas trocas de passes no meio e aproveitando os espaços que o Remo deixava, os donos da casa controlaram os últimos minutos de jogo, decretando a vitória marabaense. 1 x 0.

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro (Maicon Firmino); Castro, Patrick (Adauto), Danilo e Wander (Balão Marabá); Alan Maia (Wendell) e Luam Parede (Luan Santos).
Técnico: Mathaus Sodré.

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guera, Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco (Matheus Galdezani), Galdezani, Pablo Roberto (Alvaro); Jean Silva (Ronald), Muriqui.
Técnico: Marcelo Cabo.

Melhores momentos e gol:

The post Águia vence o Remo em jogo digno de final de Parazão: Balão Marabá fez golaço appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.