Simone Biles coloca futuro olímpico em xeque e cogita aposentadoria

Simone Biles, a maior ginasta de todos os tempos, deixou os fãs em suspense ao questionar sua participação nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados em Los Angeles, sua cidade natal. Em entrevista à Sports Illustrated, onde foi eleita a “Esportista do Ano de 2024”, a atleta americana admitiu que a possibilidade de se aposentar após os Jogos de Paris é real.

“Como conquistei tanto, não há quase nada a fazer, a não ser ser esnobe e tentar de novo e para quê? Estou em um ponto da minha carreira em que sou humilde o suficiente para saber quando terminar”, declarou Biles, que já conquistou sete medalhas de ouro olímpicas.

A ginasta também revelou que a decisão de continuar competindo envolve diversos desafios e sacrifícios. “Se você voltar, será gananciosa”, afirmou Simone. “Essas são as consequências. Mas também é sua decisão. Que sacrifícios seriam feitos se eu voltasse agora? Quando você é mais jovem, é como, baile de formatura, faculdade. Agora é como, começar uma família, ficar longe do meu marido. O que realmente vale a pena?”, questionou.

Maturidade

A decisão de Simone Biles sobre seu futuro nas Olimpíadas é aguardada com grande expectativa pelos fãs do esporte. A possibilidade de não ver a maior ginasta de todos os tempos competindo em casa, nos Jogos de Los Angeles, seria uma grande perda para o esporte. No entanto, a atleta demonstra maturidade e consciência ao colocar em questão os desafios e os sacrifícios envolvidos em continuar sua carreira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.