Patrick de Paula encara pressão e recomeço no Botafogo: “Nasci pronto”

Aos 25 anos, Patrick de Paula vive um momento de recomeço no Botafogo.

O volante será um dos atletas mais experientes que defenderá o Glorioso nas primeiras rodadas do Carioca. Além disso, busca recuperar o espaço no clube após a grave lesão sofrida em 2023. O jogador garante estar pronto para a nova temporada.

“Todos sabem da lesão que eu tive, foi complicada e passei por diversos problemas. Voltei a jogar ano passado e estou me preparando, evoluindo na parte física, mental e técnica para ajudar o Botafogo. A expectativa é muito boa. Penso em grandes coisas, em ajudar ao Botafogo conquistar os títulos de novo. Sábado já tem um jogo importante, na estreia do Carioca, e temos que estar bem, prontos, pois o clube está nos holofotes do Brasil, é o time a ser batido”, afirmou Patrick de Paula no evento de apresentação do novo patrocinador do Botafogo, nesta segunda (6).

“O que mudou foi a idade. Era muito novo e cheguei com uma expectativa muito boa. Passei por diversas coisas ao chegar no Botafogo, a lesão me atrapalhou bastante, tinha começado 2023 bem. Estou me preparando, deixei de viver minhas férias com minha família, minha filha. Quero ajudar o clube e me ajudar. Estar pronto, como sempre estive, vim aqui para conquistar títulos e fazer história”, completou.

Com o grupo principal, que disputou a Copa Intercontinental em dezembro, de férias até o próximo dia 13, Patrick de Paula é um dos rostos mais conhecidos e está entre os atletas mais experientes do time que iniciará a disputa do Campeonato Carioca, ao lado de Jeffinho, Kauê, Carlos Alberto e Matheus Nascimento.

A estreia do Botafogo acontece neste sábado (11), no Nilton Santos, contra o Maricá. A bola rola às 16h (de Brasília) pela 1ª rodada da Taça Guanabara.

Patrick de Paula foi uma das primeiras contratações da SAF botafoguense. O clube pagou R$ 35 milhões ao Palmeiras pelo atleta. Na época, foi a maior compra da história do Alvinegro.

A lesão no joelho esquerdo, em fevereiro de 2023, o afastou dos jogos por mais de um ano. Em 2024, PK foi emprestado ao Criciúma, onde disputou cinco jogos entre agosto e dezembro.

Confira, abaixo, outras respostas de Patrick de Paula

Está fisicamente 100%?
“Não está faltando nada. Eu nasci pronto, estou pronto. Agora é questão de tempo. Sábado, espero todos vocês lá. Vamos em busca da vitória, estamos nos preparando, fazendo bons treinos, é um começo de temporada. Vai ser difícil, mas o futebol é assim. Vamos buscar nossa melhor versão”.

Mudança de treinador
“Não posso falar que é bom, pois o Artur é um grande treinador, fez o Botafogo ganhar a Libertadores e o Brasileiro. É uma pessoa incrível, ajudou no meu retorno, conversou comigo. Só desejo boa sorte. O Botafogo tem novos planos, quem vir virá para nos ajudar. O Botafogo é o time a ser batido esse ano e vamos estar preparados para disputar grandes coisas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Patrick de Paula encara pressão e recomeço no Botafogo: “Nasci pronto” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.