Ônibus do Corinthians que tombou e matou 7 pessoas estava irregular, diz agência nacional

A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) divulgou na tarde deste domingo (20) que o ônibus que levava transportava torcedores do Corinthians estava irregular. O veículo tombou ao fazer uma curva nesta madrugada. O acidente matou sete torcedores e deixou outros 27 feridos.

Imagem mostra o local do acidente do ônibus que transportava torcedores do Corinthians – Foto: Reprodução/CBMG/ND

Segundo a agência, o ônibus da empresa CM Transportes não tem “registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”.

O acidente com torcedores do Corinthians

O veículo tombou na BR-381, próximo à cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h. O ônibus com 43 passageiros seguia para São Paulo após a partida entre Corinthians e Cruzeiro, ocorrida no sábado (19).

De acordo com informações da Autopista Fernão Dias e da PRF (Polícia  Rodoviária Federal), o acidente aconteceu quando o veículo entrou em uma curva e colidiu com um talude, resultando no tombamento. Testemunhas relataram que os torcedores a bordo informaram que o motorista havia alertado sobre a falta de freios no ônibus.

Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a PRF e a Polícia Civil, estão trabalhando no local do acidente para prestar assistência e apurar os fatos. A concessionária também está mobilizada no atendimento, com viaturas e mais de 20 colaboradores envolvidos.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres disse que lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas.

Um dos sobreviventes do acidente afirmou que o ônibus capotou quatro vezes na madrugada.

“O ônibus pegou muita velocidade e o motorista não conseguiu frear”, disse o torcedor ao UOL.

“A partir daí começaram os comentários, as pessoas falando que o ônibus estava sem freio. Muita gente começou a gritar de desespero e o motorista tentou fazer alguma coisa, ele gritou que realmente tinha perdido o freio. Só que veio um outro ônibus de frente, e então ele jogou para a ribanceira. Foi aí que capotamos umas quatro vezes”, finaliza.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.