Em evento com Lula no Pará, prefeita de Abaetetuba é vaiada

A prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, eleita pelo PSDB, foi vaiada neste sábado (17.jun.2023) em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Na cerimônia, Francineti foi a 1º a ser chamada para discursar, mas ouviu vaias ao longo de toda a sua fala.

Todos sabem que historicamente eu fui oposição, isso não é segredo para ninguém, mas todos sabem que subi no palanque para pedir voto para o presidente […] Carreguei essa bandeira porque existia algo maior, existia algo muito maior, que estava além das nossas cores partidárias, dos nossos interesses pessoais, que era a democracia no nosso país e a esperança de vivermos momentos melhores”, declarou a prefeita no evento.

Formulário de cadastro

Inscreva-se

Inscreva-se

Ela afirmou ser preciso “conviver com as diferenças” e mencionou que o presidente foi eleito com um discurso de “amor”. As manifestações contrárias não cessaram, mesmo com sinais de Lula para o público parar. O governador Helder Barbalho (MDB) interrompeu a fala de Francineti para pedir silêncio da plateia.

O povo de Abaetetuba é um povo educado. Quero fazer um pedido para vocês. Na eleição, cada um vai seguir seu caminho, mas hoje é dia de festa para receber o presidente da República. Quero fazer um pedido para vocês, hoje não é dia de hostilizar ninguém, hoje é dia de festa em favor do povo de Abaetetuba”, disse o governador.

Ao retomar o discurso, Francineti afirmou que as vaias eram manifestações de uma parte do município. “Não é o povo de Abaetetuba, é uma parcela”, disse ela. Também disse que era a 1ª vez que a cidade recebia Lula como presidente da República.

Na década de 80, presidente, o senhor esteve aqui [como candidato]. Meu pai era o prefeito e recebeu o senhor naquele momento. Hoje o senhor retornar como presidente do nosso país”, declarou Francineti.

Lula agradeceu o apoio de Francineti nas eleições de 2022 logo no início de seu discurso. “Obrigado, Francineti, por ter me apoiado na eleição”, disse. Ao final do discurso da prefeita, o presidente e demais autoridades que estavam no palco foram cumprimentá-la.

A cerimônia também contou a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, do líder do Governo no Senado, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e da primeira-dama, Janja Lula da Silva. O evento foi marcado por manifestações favoráveis ao governo e aplausos. Parte do público compareceu usando roupas da cor vermelha.

Neste sábado (17.jun), o governo federal entregou 222 unidades do Minha Casa, Minha Vida para 888 beneficiários que se enquadram na Faixa 1 do programa habitacional, direcionada para quem tem renda mensal bruta de até R$ 2.640. As unidades foram direcionadas para beneficiários com renda familiar média de R$ 876, a maioria moradores da zona rural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.